(42) 3036-1882

Propriedades Rurais

Serviços de Desratização

Os roedores mais conhecidos são camundongos, ratos de esgoto e de telhado. Ariscos e rápidos são difíceis de visualizar, mas sua presença é reconhecida pelo aparecimento repentino de restos de comida, sacos e pacotes de alimentos roídos e fezes. 

Qualquer espécie de rato é capaz de adaptar-se ao ambiente humano, tornando-se um hóspede indesejável e difícil de ser enxotado. A necessidade de seu extermínio é ainda mais premente pelo fato de serem hospedeiros de vírus, contaminando ambientes e causando grandes males ao homem. 

Em casos de suspeita de infestação, o ideal é buscar orientação de empresa especializada,  pois o manejo de rodenticidas  põe em risco a saúde e a vida de adultos, crianças e animais domésticos. Um dos métodos da  Zanella Controle de Pragas é fazer a avaliação do local. Este serviço  é oferecido gratuitamente. 

Em caso positivo, a equipe Zanella estudará a metodologia apropriada e o tratamento adequado à situação, determinando, inclusive, o horário ideal ao processo e o decurso de tempo necessário para a desratização completa.

O processo inicia com inspeção do local, identificando-se a espécie de roedor responsável pela praga, e usando armadilhas com iscas para atrair o animal, capturá-lo e exterminá-lo. O êxito depende de se conhecer os hábitos dos roedores e suas características biológicas. A Zanella  Controle de Pragas  possue profissionais capacitados e técnicas modernas para resolver o problema. 

Para quem vive em regime de condomínio, é aconselhável que se proceda à desratização nos ambientes comuns e nas áreas privadas, impedindo que os roedores fujam para locais não tratados e lá implantem seus ninhos. 

Invista  em uma empresa  preparada  para manter sua casa, sua empresa e sua fazenda livre  dos efeitos de  hospedes indesejados

Dicas
Entre medidas de higiene estão guardar o alimento dos animais no período noturno, recolher restos de comida e lixo, acondicionando-os bem fechados em latas ou sacos, não andar descalço para evitar contato com urina e dejetos dos roedores – vetores das mais graves doenças. O local do tratamento deve ser limpo, apenas deve-se ter o cuidado de não remover iscas ou armadilhas. 

 

« voltar

R. Frei Caneca, 1682 - Trianon, Guarapuava - PR, 85070-170
Telefone: (42) 3036-1882